quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Let it be

Deixo que tudo se vá, deixo que a realidade escorra no ralo como a água suja. Deixo que as coisas não se repitam mais, deixo ir de um modo que não seja possível voltar mais.
Afinal de contas, música pode ser triste no rádio, eu posso estar sempre sorrindo por aí, eu posso dizer que não me importo; mas acontece que ninguém sabe o que é verdade ou não. Nem eu mesma sei, pra ser sincera.
Por isso, eu deixo as coisas irem acontecendo devagarinho, como uma tempestade que vai se formando lá longe, no horizonte das coisas. E se não tiver volta, eu não ligo. Prefiro anarquizar, ver o curso natural das coisas, do que viver numa existência programada, numa existência onde meus fracassos são exclusivamente culpa minha.
E então, eu realmente não ligo. Prefiro não mexer naquilo que acontece, viver cada fato, cada decepção e cada alegria, contando com uma dose a mais de adrenalina. Deixar que o improvável ocorra, que o impensado se transforme em realidade, soa muito melhor do que simplesmente se programar para a vida. Acredito, ainda mais, no que tange a mutabilidade do Universo: acho que o universo acaba sendo, de um jeito ou de outro, auto-regulável. Porque tudo que vai, volta. Tudo que dá errado, acaba bem no final, mesmo que o conceito de bem possa ser relativo.
E mais importante que isso, é que todas as coisas acabam. O sofrimento acaba, assim como a felicidade. Não é justo querer ser sempre feliz ou viver sempre a base das lamentações.
Então eu deixo ir, deixo as coisas acontecerem, deixo o Universo seguir seu destino traçado pelo acaso, pela Fortuna.
Não é como se eu estivesse me entregando, simplesmente desistindo. Apenas sento e vejo onde tudo isso vai acabar. Apenas deixo que o universo se encarregue de fazer tudo voltar aos seus eixos. Tudo que vai volta, tudo que termina, também acaba. E assim que eu simplesmente deixo ir, deixando as preocupações e a realidade escorrerem pelo ralo, assim como água suja.
"There will be an answer”
Só deixe estar.

Um comentário:

  1. Olá, Yaya! Que 2011 seja um ano de muito sucesso e alegria! Abraço do blogueiro Jefhcardoso, de blog em blog

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Feliz2011!

    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir